FAQs

Pergunta:Cuidados com Granitos, Mármores, Silestones e Nanoglass, como proceder?
Resposta:

Para a limpeza de Granitos, Mármores, Silestones e Nanoglass, não devem ser utilizados os seguintes materiais: água sanitária, cloro, ácidos ou qualquer produto corrosivo. A limpeza exige apenas um pano seco ou umedecido em uma solução de água e detergente com PH neutro. Lembrando que ela pode e deve ser feita diariamente. Jamais remova sujeiras com objetos cortantes ou pontiagudos, estes materiais em tons escuros são sensíveis a riscos e os mais claros são especialmente sensíveis a manchas de produtos ácidos, tais como: coca-cola, laranja e limão, dentre outros.

Alguns produtos são específicos para a limpeza e manutenção destes materiais, em grande parte utiliza-se impermeabilizante, indicamos seu uso em tons claros de 20 em 20 dias e em tons escuros em média de 60 em 60 dias para garantir a durabilidade e o brilho do material por mais tempo.

Pergunta:O que é Nanoglass?
Resposta:

É uma superfície cristalizada de vidro. Passa por um processo de fusão constante, equilibrada e homogênea entre os cristais de vidro e os demais agentes aglutinantes.

Pergunta:O que é Silestone?
Resposta:

É uma rocha industrializada, composta em pelo menos 90% por materiais inorgânicos (fundamentalmente quartzo natural e sílice). A consistência de sua cor é incomparável a de qualquer outra pedra natural.

Pergunta:Qual a diferença entre Mármore e Granito?
Resposta:

O Granito é formado por mica, feldspato e quartzo (minerais). Significa que este é resistente e menos poroso, em relação as tonalidades pode ocorrer grande variação de mesclas. O Mármore é composto por um mineral junto a calcita, é um material muito poroso e devido a isto pode riscar com facilidade, apesar de sua impermeabilização, corre ainda o risco de penetrar umidade e manchá-lo. Possui coloração mais uniforme.